Loading...
Home

WFP – Centro de Excelência contra a Fome

27/07/2018

Agricultura em debate

 

 

O Centro de Excelência contra a Fome participou do Global Agribusiness Forum para apresentar possíveis soluções para a fome no mundo. Realizado em São Paulo nos dias 23 e 24 de julho, o evento reuniu alguns dos maiores especialistas mundiais em agricultura para debater o agronegócio e buscar soluções para desafios como a fome, o desenvolvimento socioeconômico e a preservação do meio ambiente.

Daniel Balaban, diretor do Centro de Excelência, participou do painel “É possível acabar com a fome no mundo?”, que entre outros temas discutiu tendências da agricultura, o impacto do consumo e o desperdício de alimentos. Balaban destacou em sua apresentação a contribuição dos agricultores familiares para o combate à fome e a importância da cooperação entre países para que a fome seja superada. Ele destacou ainda o papel da alimentação escolar como intervenção simples que provoca impactos significativos na saúde, nutrição, educação, gênero e desenvolvimento rural.

 

 

O Global Agribusiness Forum é realizado a cada dois anos pela Datagro, Sociedade Rural Brasileira e parceiros. O tema deste ano foi “Ciência do campo a serviço do planeta – a hora é agora”, e os debates giraram em torno de temas como valor agregado da produção agrícola, o desafio da sustentabilidade e controle do desperdício. O evento contou com a participação de grandes empresas do agronegócio e oficiais de alto nível de governos.

VER TODOS TOUTES LES ACTUALITÉS SEE ALL NEWS
  • 19/10/2018

    Fórum Global de Nutrição Infantil celebra 20ª edição na Tunísia

  • 19/10/2018

    Centro participa de eventos sobre desigualdade e segurança alimentar