Loading...
Home

WFP – Centro de Excelência contra a Fome

04/05/2018

Burundi valida política de alimentação escolar

Política de alimentação escolar do Burundi foi validada pelo governo. Foto: WFP

O governo do Burundi realizou uma oficina de validação de sua Política Nacional de Alimentação Escolar no dia 30 de abril. O evento reuniu os atores relevantes para a alimentação escolar do país, que discutiram as grandes linhas de atuação previstas na política, fizeram recomendações e contribuíram para o planejamento dos próximos passos. A política foi oficialmente validada.

Nadia Goodman representou o Centro de Excelência contra a Fome no evento e apresentou à plenária do evento experiências que outros países que pudessem ser referência para a implementação de um programa sustentável de alimentação escolar no Burundi. A política nacional foi elaborada com apoio técnico do Centro de Excelência.

O processo de assistência técnica ao Burundi iniciou em 2014, quando uma delegação do governo do país realizou uma visita de estudos ao Brasil, juntamente com representantes do Benim e do Togo. Desde então, o Centro de Excelência tem oferecido ao Burundi oportunidades de trocas de experiências com outros países e assistência técnica direta para o desenvolvimento da política de alimentação escolar.

Em julho de 2017, uma equipe de especialistas do Centro fez uma missão de avaliação ao Burundi para se reunir com vários atores e coletar suas considerações a respeito da alimentação escolar vinculada à agricultura local. A pedido do Ministério da Educação, o Centro apoiou o governo na preparação de uma política que fosse multi-setorial.

Em novembro, o ministro da Agricultura do Burundi, Dr. Rurema Déo-Guide, visitou o Centro de Excelência contra a Fome para discutir a política de alimentação escolar que estava sendo elaborada e garantiu o apoio deu Ministério, indispensável para garantir o componente de compras locais de alimentos.

Voltar
  • 12/07/2018

    O apoio do Centro de Excelência do PMA a países asiáticos

    Leia Mais
  • 06/07/2018

    Centro contribui com discussões sobre fome zero na Argélia

    Leia Mais