Loading...
Home

WFP – Centro de Excelência contra a Fome

11/10/2018

Grupo de Alimentação Escolar da África realizará reunião durante o GCNF 2018

 

A Comissão da União Africana e o governo da Tunísia sediarão a 3ª Reunião do Grupo de Alimentação Escolar, às margens do Fórum Global de Nutrição Infantil. A reunião acontecerá no dia 20 de outubro em Túnis, um dia antes da abertura do Fórum. Durante a reunião, os participantes devem revisar e aprovar a estratégia do grupo, o plano de trabalho para o biênio 2019-2020 e os indicadores continentais e o marco de relatoria para atividades de alimentação escolar.

A União Africana adotou a Estratégia Continental de Educação para a África (CESA 2016-2025) como uma iniciativa para avançar no cumprimento da Agenda Africana 2063. A estratégia pretende montar um sistema de educação e treinamento de alta qualidade para o continente. Os Chefes de Estado decidiram adotar iniciativas de alimentação escolar vinculada à agricultura local como impulsor dos objetivos da CESA e também da Estratégia Regional de Nutrição. Para apoiar a implementação dessas decisões, a Comissão da União Africana e seus parceiros estabeleceram o Grupo de Alimentação Escolar da CESA.

 

O Fórum

O Fórum Global de Nutrição Infantil é organizado anualmente pela Global Child Nutrition Foundation e pelo Centro de Excelência contra a Fome do PMA. Este ano o Fórum chega à sua 20ª edição e reunirá cerca de 300 pessoas em Túnis de 21 a 25 de outubro para discutir estratégias para aprimorar e ampliar iniciativas de alimentação escolar globalmente. O tema do evento este ano é Programas Nacionais de Alimentação Escolar para Segurança Alimentar e Nutricional e Múltiplos Benefícios Sociais.

Em 2017, o Fórum elogiou a União Africana pelo lançamento do Grupo de Alimentação Escolar e reconheceu o papel das redes regionais, como a Rede Pan-Africana de Alimentação Escolar e Nutrição, para o avanço da agenda de alimentação escolar.

A reunião do Grupo será realizada às margens do Fórum para aproveitar a presença de vários representantes de ministérios, membros da Comissão da União Africana e de agências das Nações Unidas no Fórum. A reunião contará com ampla participação para a revisão e a aprovação da estratégia e do plano de trabalho do Grupo. Os participantes também discutirão os mecanismos para harmonizar as iniciativas de alimentação escolar no continente.

O Centro de Excelência contra a Fome é membro do Grupo de Alimentação Escolar, assim como o Escritório para a África do Programa Mundial de Alimentos.

VER TODOS TOUTES LES ACTUALITÉS SEE ALL NEWS
  • 19/10/2018

    Fórum Global de Nutrição Infantil celebra 20ª edição na Tunísia

  • 19/10/2018

    Centro participa de eventos sobre desigualdade e segurança alimentar