Loading...
Home

WFP – Centro de Excelência contra a Fome

20/10/2017

Estágio no Centro aguça interesse por relações internacionais

Julia Moreira no Centro de Excelência. Foto: WFP/Isadora Ferreira

Mais uma vez, o Centro de Excelência recebeu uma estudante do ensino médio para um estágio de uma semana. Julia Santos Moreira, de 18 anos, está concluindo o último ano de escola e se preparando para o vestibular para Relações Internacionais.

Durante a semana de estágio no Centro de Excelência, Julia conheceu o trabalho de todas as unidades: Programa, Comunicação, Nutrição e Administração e Finanças. “Aqui aprendi muitas coisas que eu só aprenderia quando já estivesse na faculdade, como o conceito de advocacy, por exemplo”, contou Julia.

Na área de Programa, Julia conheceu a metodologia de trabalho do Centro, viu os resultados obtidos em alguns países e entendeu como funcionam as visitas de estudo. “Nesta semana descobri que o Brasil tem políticas boas, que em pouco tempo conseguiu sair do mapa da fome. Só ouvimos críticas ao Brasil, muita gente não conhece essas conquistas”, contou.

A experiência reforçou em Julia o desejo de estudar Relações Internacionais: “foi interessante ver como a ajuda mútua entre os países faz com que o mundo inteiro se desenvolva”. Mas também abriu outras possibilidades. “Eu não conhecia nada do trabalho de comunicação até chegar aqui e achei muito interessante. Precisava escolher uma segunda opção de curso para o vestibular, e acho que acabei de encontrar”.

Voltar
  • 12/07/2018

    O apoio do Centro de Excelência do PMA a países asiáticos

    Leia Mais
  • 06/07/2018

    Centro contribui com discussões sobre fome zero na Argélia

    Leia Mais