Loading...
Home

WFP – Centro de Excelência contra a Fome

28/09/2018

Missão avalia programa de alimentação escolar de São Tomé e Príncipe

 

De 24 a 28 de setembro, o Centro de Excelência contra a Fome realizou uma missão a São Tomé e Príncipe para coletar e validar os dados necessários à avaliação sobre o retorno do investimento do programa de alimentação escolar do país. A análise de custo-benefício vai subsidiar o processo de transferência do programa de alimentação escolar do Programa Mundial de Alimentos para o governo.

O Ministério da Educação, Cultura, Ciência e Comunicação de São Tomé e Príncipe solicitou o apoio técnico do Centro de Excelência para realizar a análise de custo-benefício do programa de alimentação escolar existente e de potenciais cenários. A análise cobriu também o mercado alimentício local, a redução de perdas pós-colheita e os custos das refeições.

A missão foi conduzida pelo assistente de programa do Centro de Excelência, Vinicius Limongi. Ele se reuniu com os ministérios da Educação, Saúde e Agricultura e com o Instituto Nacional de Estatística. Ele também conversou com a equipe do programa de alimentação escolar e do escritório de país do PMA e visitou escolas. Ele coletou dados qualitativos e quantitativos para a avaliação de custo-benefício e para embasar uma análise sobre o marco regulatório da alimentação escolar vigente e sobre as sinergias do programa com outros setores.

São Tomé e Príncipe estabeleceu as diretrizes de seu Programa nacional de Alimentação e Saúde Escolar a partir de uma lei de 2012. A legislação inclui a promoção de hábitos alimentares saudáveis e o respeito às tradições alimentares e à cultura da população. O governo está comprometido com a apropriação do programa de alimentação escolar, como parte do acordo de transição estabelecido com o PMA.

VER TODOS TOUTES LES ACTUALITÉS SEE ALL NEWS
  • 19/10/2018

    Fórum Global de Nutrição Infantil celebra 20ª edição na Tunísia

  • 19/10/2018

    Centro participa de eventos sobre desigualdade e segurança alimentar