Loading...
Home

WFP – Centro de Excelência contra a Fome

12/04/2018

Grupo de pesquisa inicia estudo sobre direito à alimentação

Foto: WFP/Isadora Ferreira

 

Em parceria com o Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), o Centro de Excelência contra a Fome formou um grupo de pesquisa para realizar estudos de caso sobre o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA). Os estudos realizados por esse grupo de pesquisa contribuirão com evidências científicas para as iniciativas de cooperação Sul-Sul do Centro de Excelência na área da segurança alimentar e nutricional.

 

O primeiro caso a ser pesquisado pelo grupo será a realização do DHAA no Brasil por meio da efetivação da Lei de Alimentação Escolar de 2009. No dia 6 de abril, o Centro recebeu os participantes do grupo de pesquisa pela primeira vez, para uma sessão introdutória sobre a temática do Direito Humano à Alimentação Adequada e de apresentação dos marcos legais nacionais e internacionais sobre esse tema. Nesse encontro, a equipe de pesquisadores e de especialistas do Centro de Excelência iniciou o planejamento das atividades e produtos de pesquisa.

 

O grupo é coordenado pelo professor Nitish Monebhurrun, com apoio da equipe de pesquisa da unidade de Programa do Centro de Excelência, e é composto por dez estudantes de graduação e pós-graduação em Direito. A pesquisa sobre o caso brasileiro deverá durar até o final de 2018, com previsão de publicação dos resultados no início de 2019. Os resultados desse estudo de caso servirão de subsídio para tomadores de decisão dos cerca de 30 países envolvidos em atividades de cooperação do Centro de Excelência na área de alimentação escolar.

Voltar
  • 15/06/2018

    Camboja discute programa de alimentação escolar

    Leia Mais
  • 08/06/2018

    Centro participa de fórum global sobre educação

    Leia Mais