Loading...
Home

WFP – Centro de Excelência contra a Fome

06/07/2018

Centro discute implementação de grupo de trabalho de alimentação escolar da União Africana

O Diretor do Centro de Excelência contra a Fome, Daniel Balaban com H.E. Sarah Mbi Enow Anyang (esq.) e com H.E. Josefa Leonel Correa Sacko e
Angelline Rudakubana

 

O Centro de Excelência contra a Fome esteve em missão em Addis Abeba para uma série de reuniões com o Escritório para a África do Programa Mundial de Alimentos e a Comissão da União Africana. O objetivo da missão foi discutir atividades e eventos conjuntos e a implementação do grupo de trabalho de alimentação escolar da União Africana.

O diretor do Centro, Daniel Balaban, e a chefe de programa, Christiani Buani, estiveram em Addis Abeba de 4 a 6 de julho e se reuniram com H.E. Sarah Mbi Enow Anyang, comissária para Recursos Humanos, Ciência e Tecnologia da União Africana, e com H.E. Josefa Leonel Correa Sacko, comissária para Economia Rural e Agricultura. Angelline Rudakubana, diretora do Escritório para a África do PMA, facilitou a agenda e participou das reuniões. O escritório tem sido crucial para a manutenção da parceria com a União Africana.

Entre os tópicos discutidos esteve a implementação do grupo de trabalho de alimentação escolar, que é parte da Estratégia Continental de Educação para a África, da União Africana. O grupo realizara uma reunião em outubro e, até lá, uma estratégia e um plano de trabalho devem ser elaborados. A União Africana, o Centro de Excelência e o Escritório para a África do PMA trabalharão juntos numa proposta de estratégia, com base em experiências prévias de apoio ao desenvolvimento de estratégias de alimentação escolar.

Outros temas, como a participação da União Africana no Fórum Global de Nutrição Infantil e outros eventos de alto nível relacionados à segurança alimentar e nutricional, também foram discutidos durante a missão. Eles também conversaram sobre os próximos passos para a ativação da plataforma online de troca de informações sobre alimentação escolar que o Centro de Excelência está apoiando.

Voltar
  • 12/07/2018

    O apoio do Centro de Excelência do PMA a países asiáticos

    Leia Mais
  • 06/07/2018

    Centro contribui com discussões sobre fome zero na Argélia

    Leia Mais