Loading...
Home

WFP – Centro de Excelência contra a Fome

01/06/2018

Centro de Excelência do PMA e Patati Patatá se unem para vencer a fome

Os novos parceiros do Centro de Excelência, Patati Patatá Foto: WFP/Natan Giuliano

 

Com um mini show para cerca de 30 crianças, o Centro de Excelência contra a Fome e a Rinaldi Produções, criadora da dupla de palhaços Patati Patatá, anunciaram sua nova parceria no dia 1º de junho. As duas instituições decidiram unir esforços para promover campanhas e arrecadar recursos para ações de combate à fome no Brasil e no mundo.

O Centro de Excelência contra a Fome resulta de uma aliança entre o Programa Mundial de Alimentos, maior agência humanitária da Organização das Nações Unidas, e o Brasil. Tem como objetivo apoiar países na busca de soluções duradouras para a fome, e a principal ferramenta para isso é a alimentação escolar, que traz benefícios para a saúde, a educação e a agricultura local.

O Patati Patatá há mais de 30 anos leva entretenimento de qualidade para crianças e suas famílias. A marca é responsável por animações, músicas, shows, circos e um programa de televisão, com grande alcance em todo o Brasil. O desejo compartilhado de contribuir para a construção de um mundo mais justo e equitativo, em que crianças tenham acesso à alimentação adequada e à educação de qualidade, aproximou o Centro de Excelência e o Patati Patatá.

 

Momento da assinatura da parceria entre Patati Patatá e o Centro de Excelência contra a Fome. Foto: WFP/Natan Giuliano

 

Parceria

“Acreditamos que a parceria com o Patati Patatá vai ajudar o Programa Mundial de Alimentos a conscientizar os brasileiros sobre o valor da solidariedade e da cooperação entre países”, afirmou Daniel Balaban, diretor do Centro de Excelência contra a Fome e representante do Programa Mundial de Alimentos no Brasil. “O Centro de Excelência promove justamente a cooperação entre países, para que todo o mundo possa trabalhar junto e superar a fome, que ainda afeta 815 milhões de pessoas”, explicou Balaban.

“O Patati Patatá oferece conteúdo não apenas para crianças, mas para famílias, e a criança é a porta de entrada para sensibilizar a família toda sobre solidariedade e direitos das crianças”, afirmou Igor Faria, diretor da Rinaldi Produções.

A assinatura do termo de parceria entre o Centro de Excelência contra a Fome e o Patati Patatá aconteceu no escritório do Programa Mundial de Alimentos em Brasília. Além de Igor Faria, também estiveram presentes o Patati e o Patatá, que realizaram um pocket show para cerca de 30 crianças. Participaram filhos e familiares dos funcionários do Centro de Excelência, além de 13 crianças do Projeto Campeão, que oferece atividades esportivas para crianças de São Sebastião, no Distrito Federal.

“Esta foi uma oportunidade única para essas crianças, que foram escolhidas a dedo por seu desempenho no projeto e na escola e, é claro, por serem fãs do Patati Patatá”, contou Ari da Silva, motorista do Centro de Excelência e colaborador do Projeto Campeão.

 

Pocket Show do Patati Patatá no Centro de Excelência. Foto: WFP/Natan Giuliano

 

Patati Patatá

Há mais de 30 anos, o Patati Patatá leva entretenimento de qualidade para crianças e suas famílias. A marca é responsável por animações, músicas, shows, circos e um programa de televisão, com grande alcance em toda a América Latina.

Voltar
  • 17/08/2018

    Além do Algodão: Missão a Lavras inicia diagnóstico de países

    Leia Mais
  • 17/08/2018

    Dia Mundial Humanitário: dos livros para o mundo

    Leia Mais