Loading...
Home

WFP – Centro de Excelência contra a Fome

08/06/2018

Centro participa de fórum global sobre educação

 

O Centro de Excelência contra a Fome participou do I Fórum Global Virtual Educa sobre Cooperação Sul-Sul. O evento aconteceu em Salvador, de 4 a 8 de junho, juntamente com o XIX Encontro Internacional Virtual Educa, iniciativa criada em 2001 para impulsionar a inovação em educação e promover a transformação social e o desenvolvimento sustentável, principalmente na América Latina e Caribe. O lema do Fórum Global foi “Cooperação Multilateral em Educação e Inovação”.

O objetivo do Fórum foi compartilhar experiências, resultados e perspectivas de ações desenvolvidas no âmbito da educação. Participaram cerca de 3 mil representantes de países da América Latina e Caribe e da África. O evento foi parte das séries de fóruns do Virtual Educa sobre Educação e Inovação iniciados em Santo Domingo em 2010. O objetivo desses fóruns é consolidar um espaço de reflexão e análise sobre a educação no século XXI, com a inovação como eixo estratégico.

 

 

O secretário-geral do Virtual Educa, José María Antón, falou sobre a importância da criação do Fórum Global, que foi realizado pela primeira vez. “Sempre tivemos esses debates de forma muito específica e regional. Mas sentimos a necessidade de uma discussão mais ampla a partir do crescimento do Virtual Educa. Agora, podemos debater com diversos países experiências bem-sucedidas, possibilitando um intercâmbio educacional para contribuir para o desenvolvimento de uma educação global”, afirmou.

Daniel Balaban, diretor do Centro de Excelência, destacou a importância da inclusão de países africanos no debate sobre educação e inovação. “O continente africano tem uma enorme população jovem que precisa ser contemplada por políticas educacionais inclusivas e inovadoras, capazes de catalisar o desenvolvimento sustentável”, afirmou. “Os intercâmbios entre países latino-americanos e africanos têm resultados muito positivos, seja na área de segurança alimentar, seja na área de educação, porque os dois continentes enfrentam desafios similares e podem encontrar soluções compartilhadas”, completou.

VER TODOS TOUTES LES ACTUALITÉS SEE ALL NEWS
  • 19/10/2018

    Fórum Global de Nutrição Infantil celebra 20ª edição na Tunísia

  • 19/10/2018

    Centro participa de eventos sobre desigualdade e segurança alimentar