Loading...
Home

WFP – Centro de Excelência contra a Fome

29/03/2018

Centro de Excelência apresenta ODS2 no Paraná

 

O Centro de Excelência contra a Fome proferiu uma série de palestras e apresentações em Curitiba, a convite da Scopo Sports, uma empresa especializada em direito desportivo, marketing e consultoria esportiva. A visita a Curitiba aconteceu no âmbito do Pacto Global das Nações Unidas para sensibilizar tomadores de decisão sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, com destaque para o ODS2, Fome Zero.

“Visitamos diversas entidades interessadas em se engajar ou já engajadas no Pacto Global para mostrar o trabalho desenvolvido pelo Centro de Excelência contra a Fome, do Programa Mundial de Alimentos”, explicou Daniel Balaban.

Uma das instituições visitadas pelo diretor do Centro de Excelência foi a seccional Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “A OAB Paraná é signatária do Pacto Global da ONU e sabemos de sua grande capacidade de formar opinião e de mobilizar os brasileiros nesse esforço solidário de combate à fome. O principal objetivo do WFP no Brasil é justamente desenvolver ações de cooperação internacional, trabalhando com instituições brasileiras para apoiar outras nações no combate à fome e à pobreza”, disse Balaban.

Balaban foi recebido pelo presidente da seccional da OAB, José Augusto Araújo de Noronha. Também participaram da reunião a secretária-geral, Marilena Winter, o secretário-geral adjunto, Alexandre Quadros, a presidente da Comissão do Pacto Global, Jaqueline Lobo da Rosa e a advogada Luciane Trippia, também integrante da Comissão do Pacto Global.

O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná também manifestou interesse em aderir ao Pacto Global e fez parte da agenda de Balaban em Curitiba. A presidente do TRT do Paraná, desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu, se reuniu com o diretor do Centro de Excelência Contra a Fome para discutir a colaboração entre as duas entidades. Balaban também se reuniu com o procurador geral do Ministério Público do Trabalho – PR, Gláucio Araújo de Oliveira.

Daniel Balaban esteve acompanhado pelo advogado Itamar Cortes, especializado em direito desportivo e representante da Scopo Sports. Cortes tem incentivado o estabelecimento de parcerias entre o Centro de Excelência e o Poder Judiciário para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O Pacto Global é uma iniciativa desenvolvida pelas Nações Unidas para mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Esses valores são refletidos em 10 princípios, que podem ser consultados aqui. Essa iniciativa conta com a participação de agências das Nações Unidas, empresas, sindicatos, organizações não-governamentais e do poder judiciário para a construção de um mercado global mais inclusivo e igualitário. Hoje já são mais de 12 mil organizações signatárias articuladas por cerca de 150 redes ao redor do mundo.

Voltar
  • 17/08/2018

    Além do Algodão: Missão a Lavras inicia diagnóstico de países

    Leia Mais
  • 17/08/2018

    Dia Mundial Humanitário: dos livros para o mundo

    Leia Mais