Loading...
Home

WFP – Centro de Excelência contra a Fome

24/05/2018

Centro de Excelência e Unifesp discutem iniciativas conjuntas

Visita da delegação de Botsuana ao Centro de Excelência. Foto: WFP/Isadora Ferreira

 

O Centro de Excelência recebeu representantes da Universidade Federal de São Paulo como parte de sua estratégia de fortalecimento da área de pesquisa e produção de conhecimentos. Além de contribuir para pesquisas em andamento na Universidade, o Centro discutiu o desenvolvimento de iniciativas conjuntas de pesquisa em cooperação para o desenvolvimento.

O professor Osmany Porto, coordenador do Laboratório de Políticas Públicas Internacionais da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios, e a estudante e pesquisadora do laboratório Luana Dratovsky visitaram o Centro de Excelência no dia 23 de maio para coleta de dados para pesquisas científicas em andamento no Laboratório. Eles também realizaram uma série de entrevistas com a equipe de Programa e com os diretores do Centro sobre iniciativas de alimentação escolar na África e no Timor-Leste.

 

 

Durante a visita, o coordenador do LABOPPI e a equipe de Programa do Centro de Excelência discutiram o desenvolvimento de iniciativas conjuntas de pesquisa e a realização de eventos que liguem a academia com a prática internacional em temas de desenvolvimento, transferência e difusão de políticas públicas e cooperação Sul-Sul.

O encontro ocorreu após participação do Centro de Excelência na II Conferência Internacional sobre Difusão de Políticas Públicas e Cooperação Internacional, em São Paulo, em que foram apresentados dois artigos sobre o trabalho do Centro em cooperação Sul-Sul. O Centro também participou da I Oficina de Difusão de Políticas Públicas e Cooperação Internacional – Diálogos entre Academia e Prática, realizada no dia 21 de maio, em Brasília. A oficina foi organizada pelo LABOPPI e pela Escola Nacional de Administração Pública.

Os diretores do Centro de Excelência, Daniel Balaban e Peter Rodrigues, gravaram mensagens para os pesquisadores do LABOPPI, em São Paulo, sobre o trabalho do PMA e do Centro, cooperação internacional, o trabalho em um organismo internacional humanitário e a importância da academia para o aprimoramento da prática da cooperação

VER TODOS TOUTES LES ACTUALITÉS SEE ALL NEWS
  • 19/10/2018

    Fórum Global de Nutrição Infantil celebra 20ª edição na Tunísia

  • 19/10/2018

    Centro participa de eventos sobre desigualdade e segurança alimentar