Loading...
Home

WFP – Centro de Excelência contra a Fome

23/03/2018

Reality show Super Merendeiras premiará a melhor receita de alimentação escolar do Brasil

As dez merendeiras participantes do Reality Show

 

As dez merendeiras que que ficaram em primeiro e segundo lugares no Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com o Centro de Excelência contra a Fome do PMA, vão ganhar agora seu próprio programa de televisão. No estilo reality show, o programa contará com 13 episódios e, por meio de provas e testes de habilidades, o desafio será encontrar a melhor merendeira do Brasil.

Voltado a alunos, professores, gestores, pais, profissionais da área de nutrição e formadores de opinião, o programa Super Merendeiras é uma realização da TV Escola, em parceria com o FNDE e o Ministério da Educação. Além de dar visibilidade às ações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), o objetivo é promover a capacitação da mão de obra especializada, implementar as atividades do Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, incentivar ações estratégicas para o enfrentamento das doenças e de prevenção e controle da obesidade e, sobretudo, ressaltar a importância de uma alimentação saudável e acessível.

O lançamento do Programa aconteceu no Ministério da Educação, em Brasília, no dia 20 de março. No evento, as concorrentes conheceram a logística da competição, como e onde vão acontecer as gravações, tiraram suas medidas para o figurino do reality e fizeram suas primeiras gravações, apresentando suas escolas e receitas.

 

 

Sobre o Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar

Realizado com o apoio do Centro de Excelência contra a Fome, o Concurso Melhores Receitas contou com duas edições, em que foram selecionadas as 15 melhores receitas servidas nas escolas públicas de educação básica de todo o país – três para cada região – com o objetivo de valorizar o papel das merendeiras na promoção de uma alimentação saudável e adequada no ambiente escolar. Ao todo as duas edições do concurso somaram mais de 5 mil participantes e resultaram em duas publicações contendo as melhores e mais saudáveis receitas servidas nas escolas brasileiras.

Voltar
  • 17/08/2018

    Além do Algodão: Missão a Lavras inicia diagnóstico de países

    Leia Mais
  • 17/08/2018

    Dia Mundial Humanitário: dos livros para o mundo

    Leia Mais