Loading...
Home

WFP – Centro de Excelência contra a Fome

19/01/2018

Seminário debate desafios da alimentação no mundo

Como alimentar bem um planeta inteiro? Para discutir esse desafio, nos dias 26 e 27 de janeiro o seminário “Fruto – Diálogos do Alimento” vai reunir em São Paulo 30 palestrantes e 300 convidados. São atores de áreas como sustentabilidade, gastronomia, agricultura, ciência e política, além de representantes da indústria de alimentos, que vão compartilhar suas visões e debater estratégias e alternativas para levar alimento de qualidade a uma população mundial que pode chegar a 8,6 bilhões de pessoas em 2030.

O Centro de Excelência contra a Fome participará do evento com uma palestra no Eixo Biológico, que vai debater aspectos da produção de alimentos, sustentabilidade e possíveis caminhos para acabar com a fome. O Centro vai apresentar a cooperação Sul-Sul como estratégia para que países em desenvolvimento possam criar e adotar políticas e programas sustentáveis de superação da fome e da pobreza.

O seminário foi organizado pelo chef brasileiro Alex Atala e pelo produtor cultural Felipe Ribenboim. Os palestrantes incluem Carlo Petrini, fundador do movimento Slow Food, Céline Cousteau, membro do Conselho de Oceanos do Fórum Econômico Mundial, Ernst Götsch, criador da Agricultura Sintrópica, Suzana Herculano-Houzel, neurocientista, Manuela Carneiro da Cunha, antropóloga, entre outros.

O evento terá transmissão online ao vivo. Clique aqui para acompanhar.

Para mais informações:

Site oficial
Instagram
Facebook
Twitter

Ver todos
  • 21/09/2018

    Agricultura e urbanização são tema de conferência internacional

    Leia Mais
  • 21/09/2018

    Centro de Excelência contribui para discussões sobre cooperação internacional

    Leia Mais