Loading...
Home

WFP – Centro de Excelência contra a Fome

08/12/2017

Mostra reconhece boas práticas de saúde

O Centro de Excelência contra a Fome participou da I Mostra de Experiências Inovadoras no Sistema Único de Saúde no Distrito Federal, nos dias 5 e 6 de dezembro. Organizada pelo governo do Distrito Federal, a mostra teve como objetivo identificar boas práticas na rede de saúde do DF e estimular a transferência de conhecimento e de tecnologias entre os profissionais.

A Mostra recebeu 575 inscrições, que foram analisadas por três avaliadores. A comissão avaliadora selecionou 193 experiências para apresentação oral nos dois dias de evento. Depois da apresentação oral, um júri de cinco especialistas definiu os vencedores da mostra, que receberam prêmios em dinheiro. Foram premiados os três primeiros colocados de cada uma das sete categorias da Mostra.

O Centro de Excelência contra a Fome apoiou a realização da Mostra e ofereceu um prêmio especial para um trabalho relacionado ao enfrentamento à desnutrição e a carências nutricionais e à proteção social por meio da alimentação e nutrição. Uma banca escolheu entre as propostas validadas 68 projetos que mais se relacionavam com o trabalho do Centro. O ganhador foi o projeto “Alimentos ultra processados: uma questão de saúde pública”, desenvolvido na Unidade Básica de Saúde 1 de Candangolândia. O vencedor participará de uma viagem internacional para acompanhar uma atividade do Centro de Excelência.

VER TODOS TOUTES LES ACTUALITÉS SEE ALL NEWS
  • 15/11/2018

    Moçambique revisa proposta de estratégia de alimentação escolar

  • 14/11/2018

    Análise das iniciativas do Centro no oeste da África: relatório disponível