Loading...
Home

WFP – Centro de Excelência contra a Fome

20/07/2018

Preparações para o Fórum Global de Nutrição Infantil

 

De 16 a 20 de julho, o Centro de Excelência contra a Fome e a Global Child Nutrition Foundation foram em missão à Tunísia para organizar o 20º Fórum Global de Nutrição Infantil. O evento acontecerá em Túnis de 21 a 25 de outubro e reunirá líderes de países de todo o mundo para treinamento intensivo, assistência técnica e sessões de planejamento, de modo a facilitar o estabelecimento de programas de alimentação escolar sustentáveis e implementados pelos governos. O ministro da Educação da Tunísia, Dr. Hatem Bem Salem, recebeu as delegações do GCNF e do Centro de Excelência, além de representantes do escritório de país do Programa Mundial de Alimentos.

Durante a visita, todos os parceiros assinaram um memorando de entendimento que determina as condições gerais do Fórum, seu funcionamento e os compromissos de cada parceiro. Uma sessão de trabalho também foi realizada durante a visita para revisar as providências dos comitês formados para organizar o Fórum. Além disso, as equipes do Centro de Excelência e do GCNF visitaram algumas escolas e viram de perto o programa de alimentação escolar do país, para preparar as visitas de campo que serão parte das atividades do Fórum.

 

 

O Fórum

O Fórum Global de Nutrição Infantil é uma conferência para o intercâmbio de aprendizados e a assistência técnica, desenhado para apoiar países no desenvolvimento e implementação de programas de alimentação escolar. O Fórum é a maior conferência internacional sobre alimentação escolar do mundo e reúne representantes de mais de 50 países a cada ano. Cerca de 300 representantes de governos, ONGs, empresas e agências da ONU são esperadas em Túnis. Ao compartilhar suas ideias, experiências e desafios, uma rede informal de líderes dedicados ao avanço da alimentação escolar se formou. Como resultado, o Fórum se tornou um catalisador global para o desenvolvimento da alimentação escolar.

Organizado anualmente pela Global Child Nutrition Foundation e pelo Centro de excelência contra a Fome, em parceria com cada país-sede, o Fórum reúne pessoas interessadas em alimentação escolar e programas de nutrição infantil, inclusive representantes de governos, empresas, organizações internacionais, ONGs e instituições acadêmicas.

O Fórum estimula o diálogo aberto e o compartilhamento de experiências, boas práticas, lições aprendidas, desafios e opções para apoiar de forma sustentável programas de alimentação escolar vinculada à agricultura local. O Fórum é sediado em um país diferente a cada ano, o que possibilita que os participantes visitem escolas locais e vejam diferentes programas de alimentação escolar em ação. Ao voltar a seus países, os participantes se tornam recursos importantes para o desenvolvimento de programas de alimentação escolar, inclusive para países vizinhos.

As inscrições para o Fórum estarão disponíveis em breve no site www.gcnf2018.org

VER TODOS TOUTES LES ACTUALITÉS SEE ALL NEWS
  • 19/10/2018

    Fórum Global de Nutrição Infantil celebra 20ª edição na Tunísia

  • 19/10/2018

    Centro participa de eventos sobre desigualdade e segurança alimentar