Loading...
Home

WFP – Centro de Excelência contra a Fome

31/08/2018

Centro participa de Restaurante Sem Comida

 

Como parte de uma grande campanha para estimular e conscientizar a população sobre a importância de reduzir o desperdício de alimentos, a marca de maionese Hellmann’s realizou nos dias 30 e 31 de agosto, em parceria com o Programa Mundial de Alimentos, o “Restaurante Sem Comida”. Também foram parceiras do evento as organizações Fruta Imperfeita e Instituto Flor Gentil.

Os dois dias de evento reuniram consumidores, jornalistas e influenciadores. Cada convidado participou do evento e levou um acompanhante, além de itens de comida que estavam esquecidos em suas geladeiras. Com a comida levada de casa pelos convidados, o chefe David Hertz, da Gastromotiva, preparou refeições incríveis para os participantes. O objetivo dos eventos foi chamar a atenção das pessoas para o fenômeno conhecido como “Cegueira da geladeira”.

A cegueira da geladeira nada mais é do que o hábito de comprar alimentos e esquecer deles no fundo da geladeira. Esses alimentos acabam sendo descartados antes de serem consumidos. Pesquisa global da Unilever indica que 61% dos brasileiros assumem descartar alimentos em perfeito estado. Segundo o levantamento, entre os mais desperdiçados estão os perecíveis: saladas (74%), vegetais (73%) e frutas (73%). A cegueira da geladeira é um comportamento de 75% dos brasileiros, de acordo com a pesquisa.

 

 

O Restaurante Sem Comida serviu quatro almoços e quatro jantares durante os dois dias de evento. Durante a refeição, os participantes conheceram a campanha da Hellmann’s e receberam dicas de receitas e informações sobre como evitar o desperdício de alimentos, afinal comida é muito boa para ser desperdiçada. No lugar da conta, os participantes receberam a receita que o chef usou para salvar a comida que corria o risco de ir para o lixo.

Durante o evento, a Hellmann’s anunciou uma parceria com o Centro de Excelência contra a Fome. A marca publicará dois vídeos no Facebook. Cada vez que uma pessoa assistir a pelo menos um dos vídeos até o final, a empresa doará o valor equivalente a um prato de comida para o Centro.

O diretor do Centro de Excelência, Daniel Balaban, esteve no evento para apresentar aos participantes o trabalho do Programa Mundial de Alimentos e de seu Centro de Excelência contra a Fome. Ele destacou que combater o desperdício é um dos passos indispensáveis para que o mundo alcance fome zero.

VER TODOS TOUTES LES ACTUALITÉS SEE ALL NEWS
  • 15/11/2018

    Moçambique revisa proposta de estratégia de alimentação escolar

  • 14/11/2018

    Análise das iniciativas do Centro no oeste da África: relatório disponível