Facebook-f Instagram Twitter Youtube Linkedin
Doe Agora
  • Português do Brasil (pb)Português do Brasil
  • English (en)English
  • Home
  • Sobre o WFP
    • Quem Somos
    • Nossa Equipe
    • Trabalhe Conosco
  • Notícias
  • Projetos
    • Além do Algodão
    • Visita de Estudo
    • Nutrir o Futuro
    • Sementes para o Amanhã
  • Biblioteca
  • Contato
  • Home
  • Sobre o WFP
    • Quem Somos
    • Nossa Equipe
    • Trabalhe Conosco
  • Notícias
  • Projetos
    • Além do Algodão
    • Visita de Estudo
    • Nutrir o Futuro
    • Sementes para o Amanhã
  • Biblioteca
  • Contato


Facebook-f Instagram Twitter Youtube Linkedin
  • Home
  • Sobre o WFP
    • Quem Somos
    • Nossa Equipe
    • Trabalhe Conosco
  • Notícias
  • Projetos
    • Além do Algodão
    • Visita de Estudo
    • Nutrir o Futuro
    • Sementes para o Amanhã
  • Biblioteca
  • Contato
Menu
  • Home
  • Sobre o WFP
    • Quem Somos
    • Nossa Equipe
    • Trabalhe Conosco
  • Notícias
  • Projetos
    • Além do Algodão
    • Visita de Estudo
    • Nutrir o Futuro
    • Sementes para o Amanhã
  • Biblioteca
  • Contato
Doe Agora
  • Português do Brasil (pb)Português do Brasil
  • English (en)English
  • 15/09/2021
  • 15:36

Centro de Excelência participa de evento para comemorar o Dia das Nações Unidas para a Cooperação Sul-Sul

Centro de Excelência do WFP participa de evento para comemorar o Dia das Nações Unidas para a Cooperação Sul-Sul

Na sexta-feira, 10 de setembro, o Centro de Excelência contra a Fome do WFP no Brasil participou do evento virtual em comemoração ao Dia das Nações Unidas para a Cooperação Sul-Sul 2021, organizado pela Agência Presidencial Colombiana de Cooperação Internacional (APC-Colômbia) em parceria com os Escritório das Nações Unidas para Cooperação Sul-Sul (UNOSSC). O objetivo da sessão foi destacar os projetos de Cooperação Sul-Sul bem-sucedidos que contribuíram diretamente para a recuperação social e econômica na Década de Ação para a implementação da Agenda 2030, com foco no Caribe, América Central, América do Sul, Sudeste Asiático e África.

Sharon de Freitas, Chefe de Programas do Centro de Excelência do WFP, participou de um painel de boas práticas que contribuíram para o avanço dos ODS por meio da Cooperação Sul-Sul no contexto da pandemia da COVID-19. Ela apresentou a metodologia e as lições aprendidas com a transformação digital dos serviços prestados pelo Centro de Excelência, com foco na metodologia de Intercâmbios Virtuais desenvolvida para prestar assistência técnica remota a países mesmo em tempos de restrição de viagens e recursos paralisados.

“Sabemos por experiência que advocacy e troca de conhecimentos têm os melhores resultados quando acontecem pessoalmente, mas também aprendemos que uma parte significativa do suporte técnico e a entrega de resultados poderia ser feita remotamente sem perder qualidade na troca de conhecimento e melhores práticas”, disse Sharon de Freitas. “Mesmo após o fim das restrições às viagens, espera-se que o suporte remoto atenda a demandas que exigem assistência técnica rápida, barata e eficaz aos governos e escritórios do WFP, especialmente porque permite que delegações muito maiores participem das atividades, chegando a funcionários do governo e parceiros de implementação envolvidos no processo em todos os níveis ”, acrescentou.

Centro de Excelência do WFP participa de evento para comemorar o Dia das Nações Unidas para a Cooperação Sul-Sul

Os participantes incluíram representantes de agências de cooperação nacionais e multilaterais do Sul global, agências nacionais e territoriais responsáveis ​​pela Cooperação Sul-Sul, associações comerciais de cada região e membros de institutos acadêmicos e de pesquisa da África, Ásia e América Latina.

Intercâmbios Virtuais

A metodologia de Intercâmbios Virtuais do Centro de Excelência promove assistência remota que apoia o desenho, implementação e entrega de programas de alimentação escolar de alta qualidade e facilita as operações de campo de acordo com os planos estratégicos do país. Essa metodologia oferece assistência remota com dados e conhecimento baseados no papel e na experiência do Centro de Excelência do WFP no Brasil como um centro de conhecimento. Essa abordagem define necessidades e projeta um pacote para suporte técnico remoto e entrega de resultados. A troca pode envolver o compartilhamento de conhecimento por meio de publicações; conferências online; revisões de documentos relevantes; webinars específicos de cada país; treinamentos e vídeos de capacitação; participação remota em missões, eventos, workshops e seminários; e eventos presenciais, se houver demanda e financiamento disponíveis no país.

Para aprimorar o pacote de Intercâmbios Virtuais, o Centro lançou a “Visita de Estudo Virtual: Brasil” em julho de 2021. A Visita consiste em uma série de vídeos que simulam uma visita de campo presencial e uma imersão no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), cobrindo o quadro legal da política, modelo de financiamento, capacidade institucional e coordenação, desenho e implementação, participação da comunidade e agricultura familiar. Com o objetivo de apresentar aspectos fundamentais da experiência brasileira em alimentação escolar para a Cooperação Sul-Sul, a visita virtual pretende apoiar os países que desejam continuar investindo no desenvolvimento, mesmo em meio a uma crise global.

Mais informações sobre o projeto de Intercâmbios Virtuais podem ser encontradas aqui e detalhes sobre a Visita de Estudo Virtual aqui.


CONTATO
[email protected]
+55 61 2193 8500

 

TRABALHE CONOSCO
Veja as vagas disponíveis

Facebook-f Instagram Twitter Youtube Linkedin
Assine nossa newsletter

About This Sidebar

You can quickly hide this sidebar by removing widgets from the Hidden Sidebar Settings.

Posts recentes

Merendeiras de Alagoas fazem formação com vencedora de reality show08/05/2025
Embaixador visita tecnologia brasileira de cisterna funcionando em escola do Quênia02/05/2025
Escola quilombola ganha horta e tem transformação com esforço de professor29/04/2025

Categorias

  • Além do Algodão
  • Apoio Remoto
  • Biblioteca Virtual
  • Eventos
  • Geral
  • Geral
  • Intercâmbios Virtuais
  • Intercâmbios Virtuais
  • Notícias
  • Nutrição
  • Nutrição
  • Parcerias
  • Policy Brief
  • School Feeding
  • Sem categoria
  • Sementes para o Amanhã
  • Uncategorized

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org