
Os desafios da segurança alimentar para a próxima década foi o tema de painel com presença do diretor do Centro de Excelência contra a Fome do WFP no Brasil, Daniel Balaban, no 3º Congresso Food Nutrition and Health, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Alimentos, Nutrição e Saúde da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos, no dia 24 de outubro, em São Leopoldo, Região Metropolitana de Porto Alegre.
O evento, que acontece desde 2023, tem como tema este ano a “Crise Climática: Impactos na Produção de Alimentos, Nutrição e Saúde”.
Voltado para alunos, professores e profissionais da área, o Congresso pretende promover discussões de caráter técnico-científico sobre o assunto, visando a difusão de conhecimentos relevantes e atualizados entre profissionais do mercado de trabalho e do meio acadêmico.
O evento tem duração de dois dias (24 e 25 de outubro) e conta com cursos, painéis, palestras científicas, apresentações de trabalhos e exposição dos apoiadores.
“Nossos sistemas alimentares precisam ser mais sustentáveis, inclusivos e resilientes às mudanças climáticas para garantir a segurança alimentar nas próximas décadas. A universidade tem um papel essencial nesse processo, ao formar líderes, produzir conhecimento e conectar a ciência às políticas públicas. O diálogo entre a academia, os governos e as Nações Unidas é fundamental para que possamos erradicar a fome de forma duradoura.”, afirmou Daniel Balaban.
Ao final do evento, os melhores trabalhos serão publicados na Revista Técnica de Inovação e Sustentabilidade em Alimentos, Nutrição e Saúde, do PPGANS/UNISINOS.




