Na terça-feira, 24 de outubro, o Brasil sediará um evento paralelo durante a 51ª reunião do Comitê de Segurança Alimentar Mundial (CFS, na sigla em inglês) sobre lições aprendidas a partir de dificuldades na luta contra a fome e a má nutrição e os desafios do futuro. O evento terá falas de representantes do Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos (WFP), dos Ministérios de Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da Saúde do Brasil, da FAO e do Instituto Fome Zero.
O seminário será transmitido online a partir das 8h30 (hora de Brasília) do dia 24 de outubro e contará com tradução simultânea em português, inglês e espanhol. Inscreva-se aqui.
Sobre o CFS – O Comitê de Segurança Alimentar Mundial foi criado em 1974 e reformulado em 2009 como a principal plataforma internacional e intergovernamental inclusiva para todas as partes interessadas trabalharem juntas para garantir a segurança alimentar e a nutrição para todos. Utilizando uma abordagem multissetorial e inclusiva, o CFS desenvolve e endossa recomendações políticas e orientações sobre uma ampla gama de tópicos de segurança alimentar e nutrição.
Estas são desenvolvidos a partir de relatórios científicos e baseados em evidências produzidos pelo Painel de Alto Nível de Especialistas em Segurança Alimentar e Nutrição (HLPE) e por meio de trabalhos apoiados tecnicamente pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA), o Programa Mundial de Alimentos (WFP) e representantes do Grupo Consultivo do CFS. Saiba mais sobre o evento aqui.