Saiba como o Centro de Excelência contra a Fome do WFP no Brasil colaborou com o WFP no Gâmbia em um bem-sucedido processo de liberação de US $ 16 milhões
Um novo documento publicado pelo Centro de Excelência contra a Fome do WFP no Brasil descreve um case de sucesso na preparação de uma proposta de projeto, desde a chamada inicial até a aprovação final de um aporte de US $ 16 milhões. O processo foi iniciado pelo escritório do WFP no Gâmbia em março de 2019, quando foi lançado o Programa Global de Agricultura e Segurança Alimentar (GAFSP, na sigla em inglês), um fundo global financiado pelo G20 e administrado pelo Banco Mundial. A chamada do GAFSP visava fornecer recursos para ampliar a assistência em segurança agrícola, alimentar e nutricional em países frágeis e afetados por conflitos.
Logo após o contato inicial com o escritório no país, o Centro de Excelência contra a Fome do WFP no Brasil acionou sua metodologia de Assistência Técnica Direta e Remota e enviou dois especialistas para Banjul para orientar e apoiar o país nessa fase inicial. Sob a liderança da equipe do WFP no Gâmbia, os especialistas trabalharam em como convergir a estrutura conceitual do GAFSP com o Plano Estratégico do WFP no país e os planos setoriais e de investimento nacionais do Gâmbia.
Clique aqui para saber mais sobre as fases subsequentes deste trabalho
Histórias relacionadas:
Gâmbia entra em nova fase do programa de alimentação escolar com o apoio do WFP Brasil