Na segunda-feira, 26 de fevereiro, o presidente do Grupo Bandeirantes, João Carlos Saad, recebeu a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba, e o Diretor do Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos (WFP), Daniel Balaban, na sede da emissora, em São Paulo. O encontro marcou o início da nova edição do reality show sobre a vida das merendeiras, com previsão de estreia em maio deste ano.
Durante a visita, Fernanda Pacobahyba, Daniel Balaban, João Carlos Saad e executivos da emissora discutiram o impacto significativo que o reality show pretende causar não apenas no público brasileiro, mas também no cenário internacional. Foi ressaltada, também, a importância da alimentação saudável nas escolas como parte fundamental do processo de ensino e aprendizagem.
O reality show será uma plataforma inovadora para enaltecer o trabalho essencial dessas profissionais na promoção de uma alimentação adequada e saudável nas escolas brasileiras. Por meio de uma competição amistosa e educativa, o programa busca mobilizar a comunidade escolar em torno da educação alimentar e nutricional, reforçando as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Com apoio do Centro de Excelência do WFP e em parceria com a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) do Ministério das Relações Exteriores, o programa também irá reforçar o trabalho de cooperação Sul-Sul entre o Brasil e países africanos de língua portuguesa, promovendo oportunidades de intercâmbio de experiências.
“O mais importante nesse reality é a possibilidade de enaltecer uma política pública de muito sucesso, que ė o Programa Nacional de Alimentação Escolar. Antes da competição entre merendeiras está o reconhecimento de sua nobre função para fazermos do PNAE brasileiro um bom exemplo para vários países do mundo”, disse Daniel Balaban.
O programa terá 8 episódios e será transmitido e promovido em canais da Rede Bandeirantes de televisão entre os meses de maio e junho.
Com informações do FNDE.