Você sabia que o Programa Mundial de Alimentos (WFP) das Nações Unidas comprou 4,4 milhões de toneladas métricas de alimentos, avaliados em US $2,4 bilhões em 2021? Isso representa um aumento de 34% em volume em relação a 2020 e 84% a mais do que em 2011. No entanto, o Brasil, como o quarto maior produtor de alimentos do mundo, contribuiu com menos de 0,3% desse montante.
Com o objetivo de apresentar modalidades de compras de alimentos a fornecedores brasileiros, o WFP irá ofertar um treinamento on-line, no dia 25 de outubro, das 9h30 às 12h30, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). A programação inclui tendências e números por trás das aquisições de alimentos do WFP; processos, critérios e condições de compra; e requisitos para participar desses processos.
O treinamento é gratuito e será conduzido em português pelo Departamento de Compras de Alimentos do WFP no Panamá, em conjunto com o escritório do Centro de Excelência contra a Fome do WFP no Brasil.
Para participara, inscreva-se neste link. Vagas limitadas.