O Centro de Excelência contra a Fome esteve em missão em Addis Abeba para uma série de reuniões com o Escritório para a África do Programa Mundial de Alimentos e a Comissão da União Africana. O objetivo da missão foi discutir atividades e eventos conjuntos e a implementação do grupo de trabalho de alimentação escolar da União Africana.
O diretor do Centro, Daniel Balaban, e a chefe de programa, Christiani Buani, estiveram em Addis Abeba de 4 a 6 de julho e se reuniram com H.E. Sarah Mbi Enow Anyang, comissária para Recursos Humanos, Ciência e Tecnologia da União Africana, e com H.E. Josefa Leonel Correa Sacko, comissária para Economia Rural e Agricultura. Angelline Rudakubana, diretora do Escritório para a África do PMA, facilitou a agenda e participou das reuniões. O escritório tem sido crucial para a manutenção da parceria com a União Africana.
Entre os tópicos discutidos esteve a implementação do grupo de trabalho de alimentação escolar, que é parte da Estratégia Continental de Educação para a África, da União Africana. O grupo realizara uma reunião em outubro e, até lá, uma estratégia e um plano de trabalho devem ser elaborados. A União Africana, o Centro de Excelência e o Escritório para a África do PMA trabalharão juntos numa proposta de estratégia, com base em experiências prévias de apoio ao desenvolvimento de estratégias de alimentação escolar.
Outros temas, como a participação da União Africana no Fórum Global de Nutrição Infantil e outros eventos de alto nível relacionados à segurança alimentar e nutricional, também foram discutidos durante a missão. Eles também conversaram sobre os próximos passos para a ativação da plataforma online de troca de informações sobre alimentação escolar que o Centro de Excelência está apoiando.