As equipes de parcerias e comunicação do WFP Centro de Excelência contra a Fome Brasil participaram de um encontro virtual com jovens brasileiros interessados em participar no prêmio Cannes Young Lions, que faz parte da programação oficial do festival de Cannes. O concurso, que tem parceria com o WFP, busca as melhores propostas para solucionar problemas relacionados à fome e ao desperdício de alimentos.
No encontro virtual, que aconteceu na terça-feira 9 de junho, a equipe do WFP no Brasil falou da atuação da agência na ajuda humanitária a mais de 100 milhões de pessoas em mais de 80 países. A equipe também detalhou o trabalho do Centro de Excelência contra a Fome e os projetos de alimentação escolar, agricultura familiar e nutrição em andamento no Brasil e em outros países parceiros.
É possível assistir à gravação do evento clicando aqui.
Em sentido horário: Emmanuel Publio Dias (Young Lions Brasil), Natan Giuliano (WFP), Pedro Prado (Leo Burnett), Ericka galindo (WFP), Igor Carneiro (WFP) e Joelcio Carvalho (WFP).
Cannes Young Lions
A competição é aberta a jovens de 18 a 30 anos de todo o mundo. Os paraticipantes têm até o dia 14 de junho para criar, produzir e submeter a julgamento um flme criativo de até 90 segundos para responder aos desafios do briefing. Os vencedores serão conhecidos durante a semana Cannes Live, no dia 26 de junho, e ganharão um passe para o festival de Cannes de 2021. Os critérios da competição estão disponíveis aqui.
O Young Lions Brazil é um programa de excelência profissional realizado por O Estado de São Paulo, representante oficial do Cannes Lions Festival, organizado no Brasil pela editora Referencia e o publicitário Emmanuel Publio Dias.
Desde 1995, o Young Lions Brazil tornou-se um selo de qualidade profissional, tendo selecionado, promovido e enviado para participar do Festival em Cannes 435 jovens profissionais que hoje ocupam cargos de liderança e estão entre os mais premiados nos maiores festivais de comunicação do mundo.