Loading...
Home

WFP – Centro de Excelência contra a Fome

16/02/2018

Estudos de caso sobre proteção social em países africanos

 

O Centro de Excelência contra a Fome lançou uma nova publicação que reúne cinco artigos sobre proteção social em países africanos. Chamada “Case studies on social protection and food and nutrition security”, a publicação promove o compartilhamento e a difusão de conhecimentos sobre uma gama de políticas e experiências testadas que mostram como as iniciativas de proteção social podem contribuir para a ampliação da segurança alimentar e nutricional.

O Centro de Excelência encomendou o estudo ao Economic Policy Research Institute (EPRI), com sede na África do Sul. O EPRI analisou os casos de Etiópia, Gâmbia, Quênia, Moçambique e Zâmbia.

A partir de uma abordagem holística e sistêmica, os estudos de caso encontraram evidências de que programas de transferência e renda, de alimentação escolar vinculada à agricultura local, entre outros, melhoraram o acesso, a disponibilidade, a estabilidade e o consumo de alimentos nesses países.

Com base nessa análise, o Centro espera identificar caminhos pelos quais as parcerias para o desenvolvimento possam promover o intercâmbio de conhecimentos e políticas entre países do Sul, além de apoiar esses cinco países no aprimoramento do desenho e implementação de programas de proteção social para a segurança alimentar e nutricional. A discussão apresentada nos cinco artigos culmina em uma série de recomendações.

Baixe a publicação em inglês.

SocialProtection_FoodSecurity

Voltar
  • 15/06/2018

    Camboja discute programa de alimentação escolar

    Leia Mais
  • 08/06/2018

    Centro participa de fórum global sobre educação

    Leia Mais