
O AlimentaLAB, Laboratório de Inovação em Políticas Públicas para Sistemas Alimentares Saudáveis e Sustentáveis, está com inscrições abertas para a inclusão em sua plataforma digital de iniciativas que contribuam para a construção de sistemas alimentares mais justos, saudáveis e resilientes às mudanças climáticas.
A plataforma, lançada em junho de 2025, reúne experiências de países do Sul Global nos temas “Clima e sistemas alimentares saudáveis”, “Políticas alimentares urbanas”, “Ambientes alimentares” e “Compras públicas”.
Iniciativas de todos os temas podem ser registradas a qualquer momento, mas dois temas ainda estão com prazo aberto para integrar um e-book e webinários: “Ambientes alimentares”, até 30 de abril de 2026, e “Compras públicas”, até 30 de junho de 2026.
O AlimentaLAB integra o Projeto InovaSAN (nome que une Inovação e Segurança Alimentar e Nutricional), fruto da parceria entre o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e o Centro de Excelência contra a Fome do WFP no Brasil.
O objetivo é reunir experiências em cada um dos eixos e disseminá-las em quatro webinários de discussão.
A plataforma servirá como um repositório de boas práticas que pode ser facilmente acessado para impulsionar políticas públicas e iniciativas inovadoras em sistemas alimentares sustentáveis, que garantem acesso a alimentos saudáveis, seguros e nutritivos para todas as pessoas, sem esgotar os recursos naturais e sem comprometer os meios de vida de quem produz.
Acesse o edital para inscrição em alimentaLAB.prosas.com.br




