Seminário debate desafios da alimentação no mundo
Como alimentar bem um planeta inteiro? Para discutir esse desafio,…
Retrospectiva 2017
O ano de 2017 foi marcado pelo aumento da…
Publicação
O caminho brasileiro para a alimentação escolar com compras locais
Este estudo apresenta o percurso percorrido pelo Brasil para implementar em seu programa de alimentação escolar com compras locais. São apresentados os contextos internos e externos para a transição e quais foram os marcos legais e políticos para o estabelecimento da nova modalidade do programa de alimentação escolar. Disponível em inglês.
Publicação
Alimentação Escolar com compras locais: quadro de recursos
Este documento é uma ferramenta para elaboradores de políticas públicas, governos e outros públicos interessados para ajudar no desenho, implementação e monitoramento de programas de alimentação escolar com compras locais. Disponível apenas em inglês.
Publicação
Alimentação Escolar Sustentável na União Africana
Este estudo sintetiza os resultados dos programas, projetos e iniciativas de Alimentação Escolar nos países-membros da União Africana. O documentos analiza dados e desenvolve um panorama conceitual de Alimentação Escolar Sustentável, que opere por diferentes abordagens. Além disso, apresenta 20 estudos de caso de membros selecionados da União Africana. Elaborado em parceria com o escritório de ligação do WFP para a União Africana Office e com o Economic Policy Research Institute (EPRI). Disponível apenas em inglês.
Insegurança alimentar diminui na Guiné-Bissau
A insegurança alimentar atinge 20% da população rural de Guiné-Bissau,…
Costa do Marfim: visita de campo a cooperativa de agricultores
Com o objetivo de ver em primeira mão os impactos…
Costa do Marfim e Brasil cooperam para a erradicação da fome
A Costa do Marfim é uma força crescente na África,…
Costa do Marfim: visita de estudos sobre segurança alimentar
De 13 a 15 de dezembro, o Centro de Excelência…
Mostra reconhece boas práticas de saúde
O Centro de Excelência contra a Fome participou da I…