Governos e instituições estão progressivamente reconhecendo a importância e o valor que a alimentação escolar possui globalmente. Dentro desse contexto, o abastecimento dos programas de alimentação escolar com alimentos comprados localmente traz ainda mais benefícios para alunos, comunidades e agricultores locais. Para a comunidade, essas iniciativas promovem a educação nutricional e melhores hábitos alimentares e incentivam a diversificação da produção com ênfase especial nas culturas locais. O envolvimento da comunidade, por sua vez, aumenta a sustentabilidade dos programas.
O Centro de Excelência Contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos (WFP) no Brasil e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) uniram esforços para fortalecer a capacidade do país na alimentação escolar com compras locais através de dois eventos online, que acontecerão nos dias 1º e 6 de dezembro.
Durante os workshops, Camboja, Etiópia, Serra Leoa, Guiana, Benim e Brasil terão a oportunidade de trocar experiências e aprender sobre estratégias e ferramentas para desenvolver programas alimentação escolar com compras locais utilizando uma abordagem de cadeia de valor sensível à nutrição.
Os dois eventos são gratuitos e durarão 2h30. Os webinars serão realizados em inglês e traduzidos para português, francês e espanhol.
Inscrições
A abordagem e as avaliações das cadeias de valor sensíveis à nutrição
Data: 01/12/2022
Horário: 7h – 9h30 do Brasil (GTM -3)
Registro: https://wfp-org-conference.zoom.us/meeting/register/tJcvfu6qrzgjHtf37LfCb74zivDH5O6Gxgkn
Desenvolvimento de capacidades, desenvolvimento da cadeia de valor e diversificação de dietas.
Data: 06/12/2022
Horário: 10h – 12h30 do Brasil (GTM -3)
Registro: https://wfp-org-conference.zoom.us/meeting/register/tJEtfuigqj4uHdCdUixmq53uO0cXpLJmjF5E