É com enorme pesar que recebemos a notícia do falecimento de Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, o Rei do Futebol. O Brasil não perdeu apenas seu maior ídolo e nome no esporte, mas também um grande humanitário. Pelé dedicou sua vida e usou sua influência como jogador para ajudar aqueles que mais precisam e contribuiu para questões globais importantes, como a preservação ambiental e o desenvolvimento social.
Em 2022, Pelé passou a apoiar o Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos (WFP). Seremos eternamente gratos pelo seu apoio para levar adiante a mensagem da importância de uma alimentação saudável e adequada na infância para salvar e mudar vidas.
Sua parceria conosco ajudou a inspirar milhares de pessoas de todas as partes do mundo a se envolverem com a causa e a conhecerem o trabalho do Centro de Excelência e as soluções que criamos no Programa Mundial de Alimentos para erradicar a fome.
Dentro e fora do campo, Pelé ocupou diversos papéis importantes na história do Brasil e do mundo e seus grandes feitos não serão esquecidos. Não há maior pesar do que ter de dizer adeus aos que amamos e desejamos que sua família e amigos encontrem conforto neste momento de dor.