A agenda geopolítica do G20 e os desafios para superar as desigualdades e a fome no mundo por meio da cooperação internacional foram os temas que Daniel Balaban, Diretor do Centro de Excelência contra a Fome do WFP no Brasil, abordou com alunos de graduação em Relações Internacionais e Ciências Sociais e do Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo, no dia 14 de outubro.
A convite do professor da disciplina Democracia e Autoritarismo, Manoel Guedes, Daniel falou sobre o impacto da fome e a questão da desigualdade. “Com desigualdade, as Democracias não serão completas. Por isso, a fome tem impacto direto no desenvolvimento global”, afirmou Manoel Guedes.
Ele disse que Daniel trouxe ao curso muitas informações sobre a articulação no G20 para a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza. “É um tema atual muito importante para acompanharmos, e tudo o que foi apresentado gerou muito interesse e perguntas dos alunos, que saíram inspirados para conhecer mais sobre a cooperação internacional e os desafios globais para enfrentar o problema da fome”, disse.