Na semana passada, anunciamos que a Assembléia Nacional do Togo havia acabado de aprovar a Lei de Alimentação Escolar do país. Este é um marco importante para o processo do Togo de garantir uma estrutura legal e normativa robusta para o seu Programa Nacional de Alimentação Escolar. O projeto de lei é o resultado de um longo processo, do qual o WFP se orgulha de ter feito parte.
A colaboração do Togo com o WFP CoE começou em 2014, quando uma delegação do país veio ao Brasil em uma Visita de Estudos, para aprender sobre a experiência brasileira em alimentação escolar com compras locais. Desde então, o WFP CoE tem se engajado continuamente com o WFP Togo e o governo do país, dedicado a estabelecer as bases legais e normativas que podem garantir a existência e orientar a implementação da alimentação escolar no Togo. Ao longo dos anos, o WFP CoE apoiou o desenvolvimento da Política Nacional de Alimentação Escolar e da Lei de Alimentação Escolar, mantendo um envolvimento e apoio consistentes ao governo do Togo e ao escritório do WFP no país.
A aprovação da Lei de Alimentação Escolar do Togo em junho de 2020 é um testemunho do compromisso duradouro do WFP e do governo togolês em melhorar a alimentação escolar no país. É por isso que o WFP CoE Brasil criou a publicação abaixo, a primeira da série “Experiências de Países”. Cada documento desta coletânea apresentará um marco importante alcançado por um país com o qual o CoE Brasil colabora. Esperamos que você goste desta nova série de documentos, que estará disponível na seção “Virtual Exchanges” do nosso website.
Clique aqui para fazer o download da publicação