Nova publicação: Alimentação Escolar de Comunidades Indígenas
O Brasil possui um dos maiores e mais estabelecidos programas…
POLICY BRIEF #4: Alimentação Escolar de Comunidades Tradicionais: O PNAE indígena no Amazonas
O Brasil possui um dos maiores e mais estabelecidos programas de alimentação escolar do mundo, servindo diariamente a mais de 40 milhões de alunos em todas as regiões do país. Implementar esse programa em um país de dimensões continentais e com rica variedade étnica requer constante inovação, além de atenção contínua às necessidades próprias de cada comunidade. Este novo Policy Brief apresenta os desafios e soluções na oferta de alimentação escolar a populações indígenas, por meio da experiência bem-sucedida de adequação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) às necessidades e contexto de comunidades tradicionais no Amazonas.
Centro de Excelência do WFP participa de projeto financiado pelo Fundo IBAS na República do Congo
O WFP garantiu uma contribuição de US$ 1 milhão do…
Dia Mundial da Alimentação: crise climática impulsiona a fome, alerta WFP
O mundo enfrentará um aumento exponencial da fome impulsionado pela…
Brasil e parceiro do WFP fornecem equipamentos de resposta a emergências para Fiji
O Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (WFP) entregou…
Brasil, Colômbia e Peru participam de seminário para discutir consumo de frutas, legumes e verduras
Na quinta-feira, 7 de outubro, Brasil, Colômbia e Peru participaram…
Centro de Excelência do WFP apresenta Projeto Além do Algodão em evento
Para marcar o Dia Mundial do Algodão, celebrado em 7…
Brasil, Colômbia e Peru participam de seminário sobre Ano das Frutas, Legumes e Verduras
Na quinta-feira, 7 de outubro, Brasil, Colômbia e Peru participam…
Evento apresenta papel dos municípios na prevenção à obesidade infantil
Na quinta-feira, 30 de setembro, um evento online reuniu especialistas…
Com o apoio do Brasil, o WFP lança versão em português do Estado da Alimentação Escolar
O Programa Mundial de Alimentos (WFP) lançou, nesta semana, a…