Visita de Estudos Virtual

 A “Visita de Estudos Virtual: Brasil” é composta por uma série de vídeos em inglês (com legendas em português e espanhol) e simula uma imersão no Programa Nacional de Alimentação Escolar brasileiro, apresentando pontos fundamentais discutidos em visitas presenciais ao Brasil.

A metodologia da Visita Virtual é construída com base na prática de compartilhamento da experiência brasileira adquirida no âmbito do PNAE, que o Centro de Excelência do WFP vem ofertando a outros países ao longo dos últimos dez anos, em parceria com o FNDE e a ABC.

O material é constituído por 8 vídeos explicativos e dinâmicos, como se segue:

a) O primeiro é um vídeo introdutório com uma apresentação do Centro de Excelência do WFP no Brasil, da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) – facilitadores do processo da Visita de Estudos Virtual.

b) Os vídeos #1 a #6 são os principais vídeos da Visita de Estudos Virtual com os seguintes temas: 1 – Quadro Jurídico; 2 – Financiamento; 3 – Capacidade Institucional e Coordenação de Políticas; 4 – Desenho e Implementação; 5 – Participação da Comunidade; 6 – Agricultura Familiar.

c) O Vídeo #7 é um vídeo curto que tenta simular uma visita de campo no Brasil, mostrando que tudo começa no campo, com a produção em pequena escala que segue para uma cooperativa e, em seguida, para as escolas locais.

A “Visita de Estudos Virtual: Brasil” não tem custos para o país requerente.

Clique aqui para pedir acesso.

Conheça as ferramentas de compartilhamento de conhecimentos técnicos produzidas pela equipe técnica do WFP CoE.

Descubra cursos e vídeos temáticos relacionados à alimentação escolar e segurança alimentar e nutricional.

Entenda como o Centro de Excelência contra a Fome do Brasil pode apoiar países remotamente.